Navigation Menu+

Vou terminar a noite com este pensamento!

Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca; E cantarão os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor. Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.
Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

 

Explicação

Salmo 138 é um salmo de louvor declarativo atribuído a Davi. O clima deste salmo contrasta fortemente com o do 137. Sua estrutura é: (1) declaração de louvor a Deus pela resposta fantástica dada à oração do rei (v. 1-3); (2) visão profética de um futuro em que todos os reis da terra juntos louvarão a Deus (v. 4-6); (3) determinação de confiar permanentemente em Deus (v. 7 ,8 ).

Há momentos em que, na dura batalha da vida, nos encontramos sem forças, sem alento,sozinhos na luta, prestes a cair, prontos para desistir de tudo. Falta-nos a ajuda de alguém, de um ombro amigo para nos ajudar na caminhada.

É nessa hora que este Salmo vem com suas palavras de poder e de unção e nos declara que ainda pode haver esperança: “Por causa do TEU amor e da TUA fidelidade, eu me ajoelho, virado para TEU santo templo e dou graças a TI; TEU Nome e TUAS promessas estão acima de tudo.”

 

Obrigado Senhor!

Deixe seu comentário

%d bloggers like this: