fbpx

Se o seu cabelo é curto e fica caindo, então isto vai lhe interessar

Para as mulheres, é muito importante ter cabelos bonitos, embora não se possa negar o fato de que muitos homens também se concentram no cuidado do estado de seus cabelos, pois para cada um deles sua imagem pessoal é importante.

A perda dos cabelos é um problema comum e que atinge milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Perder cabelo é normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente – o que não é muita coisa comparada aos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.

O cabelo pode tender a enfraquecer, quebrar e cair excessivamente, tudo isso é contrabalançado pelo impacto de métodos recorrentes com tratamentos que o nutrem e fortalecem. Esse problema se torna bastante sério e chato, especialmente quando você quer deixar o cabelo crescer, já que ele não avança no processo.

A queda de cabelo é uma queixa mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.

Você precisa cuidar do seu cabelo para que possa realmente crescer, caso contrário, vamos notar que ele quebra, cai ou simplesmente não ultrapassa um determinado comprimento.

Podemos obter muitos produtos que ajudam a tornar este processo mais suportável e simples, mas se você não pode adquirir, podemos recorrer a métodos caseiros como o que ensinaremos a seguir:

Ingredientes:

  • Shampoo Neutro (1 garrafa).
  • Óleo essencial de limão (10 gotas).
  • Cápsulas de vitamina E (2 capsulas).
  • Óleo essencial de alecrim (10 gotas).

Procedimento:

Primeiro, extrair o conteúdo das cápsulas de vitamina E, despeje-o no recipiente de shampoo, adicione os outros ingredientes e agite para misturar.

Use este shampoo como você faz normalmente, é melhor implementá-lo mais de uma vez por semana. A vitamina E manterá seu cabelo forte, nutrido e fará crescer mais rápido.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.