fbpx

Os benefícios do chá de tomilho para a tosse

Constantemente, o ser humano mantém uma rotina de vida que deteriora o corpo, típico da natureza do nosso entorno, do ambiente, do trabalho, da comida e do estresse. Até parece que o mundo vai em alta velocidade e em alguns momentos não conseguimos acompanhar.

Manter o corpo nos mais altos padrões atualmente, pode ter um alto custo, especialmente com a proliferação global de medicamentos antienvelhecimento. No entanto, existem vários métodos naturais que podem levar a níveis ótimos de beneficios.

O tomilho é a solução para a tarefa de atitude preventiva. Neste artigo vamos apresenta-lhe sobre os benefícios medicinais desta planta, bem como a sua versatilidade. Preste muita atenção.

Esta planta é utilizada industrialmente pelas fábricas farmacêuticas, devido às suas diversas propriedades que repercutem na recuperação de patologias como: lúpus, artrite reumatoide, fibromialgia e esclerose múltipla.

O tomilho contém minerais como potássio, ferro e cálcio que ajudam a regular a pressão arterial. Outros benefícios que você pode obter são: contribui para a formação de glóbulos vermelhos, atua como um antioxidante natural, serve para combater a vertigem, esclerose múltipla, fadiga crônica e tireoidite de Hashimoto. Também é usado para tratar tosse, bronquite, dor de garganta, laringite e asma, entre outras funções.

A incorporação desta planta, em seu hábito de consumo regular, pode ser de grande benefício para o seu corpo, obtendo resultados incríveis em poucos dias. A continuação iremos indicar algumas das receitas para impulsionar uma iniciativa preventiva e curativa com tomilho.

Para tomar uma bebida de grande poder medicinal com tomilho, você deve ter estes ingredientes simples.

Ingredientes:

  • 1 colher sopa de tomilho (seco ou fresco)
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo e Uso

Coloque para aquecer a água e encontrar o ponto de ebulição, enquanto coloca um punho de tomilho, previamente lavado, em um recipiente. Em seguida, despeje a água quente no recipiente com o tomilho, tampe e deixe descansar. Logo depois coe para remover as partes sólidas. Você pode adoçar a bebida com mel.

Deve-se ter bastante cuidado com a quantidade de tomilho e de água utilizados para fazer a infusão, pois não é recomendado que ele fique muito concentrado. Aconselha-se o uso não continuado (7 dias) alternado com outros chás com efeitos semelhantes, para evitar o efeito da toxicidade por acumulação.

Contraindicações

Mulheres grávidas e lactantes devem evitar o consumo, bem como pessoas com insuficiência cardíaca, gastrite, úlceras e problemas semelhantes no estômago. Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.