fbpx

O que acontece se você come a metade de um abacate por dia

O abacate, além de ser uma comida deliciosa, melhora muito a sua saúde graças às suas múltiplas propriedades. Há mais e mais nutricionistas e especialistas em alimentos que recomendam adicionar este alimento a uma dieta equilibrada e seus benefícios são tantos que tem sido chamado de “superalimento”.

Você quer saber como você está beneficiando seu corpo consumindo metade de um abacate por dia? Vamos lhe mostrar neste artigo a seguir:

1. Você aumentará seus níveis de potássio

O abacate contém mais potássio do que uma banana. O potássio é de vital importância para o nosso corpo e geralmente pouco é consumido. O consumo de alimentos que contenham esse elemento ajuda a manter níveis saudáveis ​​e adequados de pressão arterial, prevenindo doenças cardiovasculares. Também reduz a possibilidade de sofrer de insuficiência renal e osteoporose.

2. Você irá beneficiar seu coração

O abacate é um dos alimentos vegetais com maior teor de gordura, mas é chamado de “boa gordura”, uma vez que são na sua maioria ácidos Omega-3 . Estes reduzem os níveis de triglicerídeos e colesterol do seu corpo, ajudando a prevenir doenças coronárias e derrames.

3. Você ajudará seu corpo a absorver nutrientes

Além dos inúmeros nutrientes que esta fruta contém, existem nutrientes que vêm de outros alimentos que são apenas solúveis em gordura, o que significa que eles devem ser combinados com gorduras para que nosso corpo absorva corretamente. Alguns desses nutrientes são as vitaminas A, D, E e K, além de certos antioxidantes.

4. Você vai melhorar sua saúde ocular

A luteína e a zeaxantina são dois fitoquímicos que atuam como antioxidantes no olho e podem minimizar os danos e diminuir o risco de desenvolver degeneração macular e catarata com o envelhecimento.

5. Você ajudará a prevenir o câncer

Vários estudos mostram que, graças aos fitoquímicos contidos no abacate, juntamente com o conteúdo de ácido fólico, previne o risco de câncer e reduz os efeitos colaterais causados ​​pelos tratamentos de quimioterapia.

6. Você vai aliviar os sintomas da artrite

O extrato de abacate e óleo de soja, chamado lipídios insaponificáveis ​​de abacate-soja, poderia ajudar a prevenir a perda de cartilagem articular e, assim, aliviar e retardar os problemas de artrite geralmente associados ao envelhecimento.

7. Você ajudará seu corpo a perder peso

Consumir meio abacate por dia (sempre praticando uma dieta saudável) faz com que nosso corpo melhore a digestão, uma questão importante a considerar se quisermos perder peso. O abacate também tem um alto poder de saciedade que vai fazer você cortar menos entre as refeições sem passar fome e reduzir os níveis de glicose no sangue.

8. Você aumentará o consumo de fibras

O abacate é um dos alimentos que tem mais fibras e contém cerca de dez gramas. O consumo de fibras faz uma limpeza natural do cólon, eliminando toxinas que podem causar várias doenças, como diabetes ou doença coronariana.

9. Fortalecer seu sistema imunológico

Graças ao seu alto teor de vitaminas e os altos níveis de ácido fólico, carotenoides e magnésio contidos no abacate, ele consegue fortalecer nosso sistema imunológico.

10. Você vai melhorar sua musculatura

O consumo de um abacate por dia ajuda no crescimento e reparação da massa muscular . Isto ocorre graças à contribuição das proteínas e às altas quantidades de potássio e zinco que contém.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.