fbpx

O limão ajuda tratar dores nas costas e articulações

O limão é uma fruta cítrica que contém antioxidantes conhecidos como flavonoides, podendo desempenhar um papel benéfico na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamações.

Entre as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios de flavonoides cítricos, este podem desempenhar um papel importante na luta contra as doenças degenerativas e, particularmente, doenças cerebrais.

Não resta dúvida que esta fruta realmente tem propiedades maravilhosas. Nesta materia vou lhe compartilhar algumas receitas que poderão lhe ajudar a prevenir algumas doenças. Vai perceber que são receitas muito simples e facieis de preparar.

Tratamento para reumatismo e artrite

O seu poder diurético serve para aumentar a quantidade de urina e a eliminação de toxinas. Juntamente com o seu tratamento médico, você pode obter um alívio maior para esses desconfortos.

É recomendavel incluir o limão nas receitas de formas diferentes.

Desconforto na garganta

Ingredientes:
  • 2 colheres de mel
  • 1 limão
Forma de preparar:

Misture os dois ingrediente e consuma aos poucos. Muito fácil, não acha?

Àgua aromatizada

Ingredentes:
  • 2 limões faxiados
  • 1 galho de hortelão
  • 1 pedaço de ortelão
  • 1 litro de água
Modo de preparar:

Numa jarra coloque todos os ingredientes e deixe por pelo menos 30 minutos. Logo depois desse tempo, pode tomar a vontade.

Limão para limpar as unhas

Para tirar proveito de suas virtudes, basta adicionar o suco de meio limão em uma tigela de água e mergulhar suas mãos por 5 minutos. Você também pode esfregar o limão diretamente nas unhas.

Para que suas mãos pareçam bonitas, misture o suco de três limões com um pouco de glicerina e esfregue essa mistura nas suas mãos. Em poucos dias, você notará uma grande diferença.

As informações e sugestões contidas nesta materia tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de profisionais e especialistas.