fbpx

Não sofra com veias varicosas. Dicas que ajudam tratá-las

As veias varicosas são veias superficiais das pernas anormalmente dilatadas. Elas podem doer, provocar coceiras ou sensação de cansaço. Os médicos podem detectar veias varicosas examinando a pele. Cirurgia ou o tratamento com injeções podem remover as veias varicosas, mas é comum que novas veias varicosas se formem.

A causa precisa das veias varicosas é desconhecida, mas o principal problema provavelmente é a debilidade nas paredes das veias superficiais. Essa debilidade pode ser hereditária. Ao longo do tempo, a debilidade faz com que as veias percam sua elasticidade. As veias se esticam e se tornam mais compridas e largas.

Para que possam se acomodar no mesmo espaço que ocupavam quando eram normais, as veias alargadas ficam mais sinuosas. Elas podem surgir como uma protuberância em forma de serpente sob a pele. As veias varicosas são veias que se dilatam devido às dificuldades que a circulação tem para retornar normalmente ao coração.

É um dos problemas estéticos mais comuns em mulheres em geral, e se desenvolvem na idade adulta devido a problemas genéticos e hormonais. Em um corpo saudável, as válvulas constantemente empurram o fluxo sanguíneo para que passe desde o interior do corpo até o músculo.

No entanto, devido ao desgaste e enfraquecimento que tendem a sofrer, geram-se problemas inflamatórios que acabam na formação de varizes. Embora, no início, passem despercebidas e não representem um problema de saúde, com o passar do tempo podem levar a uma sensação desconfortável de peso e dor nas pernas.

Por isso, é essencial prestar atenção, melhorando seus hábitos de vida e levando em conta alguns remédios que aceleram sua recuperação.

Nesta ocasião, queremos compartilhar um tratamento alternativo de vinagre e tomate verde, conhecido por seus efeitos calmantes e anti-inflamatórios que são fundamentais para aliviar este problema. Anote!

Tratamento caseiro de vinagre e tomate verde para aliviar varizes

A combinação de tomate verde com vinagre de maçã nos dá uma terapia natural para reduzir o tamanho das veias varicosas que se formam nas pernas. É um tratamento para uso externo que, após várias aplicações, ajuda a reduzir a inflamação das veias afetadas e melhora a circulação sanguínea.

Seu conteúdo de nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, suporta as funções do sistema linfático depois de ser assimilado pela pele. Graças a isso, os líquidos e toxinas retidos nos tecidos são eliminados normalmente e deixam de ser um obstáculo para o controle deste problema.

Benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um tônico natural com propriedades vasodilatadoras e anti-inflamatórias que, aplicado regularmente, reduz a aparência das veias varicosas. Contém ácidos naturais, além de vitaminas e minerais, que ativam a circulação sanguínea diminuindo o risco de envelhecimento precoce.

Sua aplicação externa exerce um efeito analgésico e relaxante, que pode ser útil quando as veias varicosas causam dor e rigidez. Seus nutrientes beneficiam a saúde da pele, ajudando a manter sua firmeza nessa área do corpo.

Benefícios do tomate verde

O uso externo de tomate verde tornou-se popular como remédio alternativo e econômico para as varizes desagradáveis que se formam nas pernas. Este vegetal tem grandes quantidades de licopeno, um antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo e a inflamação.

Seus ácidos naturais agem de forma semelhante a alguns dos compostos da aspirina. Assim, favorecem a circulação do sangue e reduzem o risco de coagulação. Em alguns casos, ajuda a restaurar a função das válvulas das veias, promovendo o fluxo de sangue para o coração.

Somado a isso, é um ingrediente refrescante, rico em água, cuja aplicação acalma a fadiga e a tensão.

Como preparar este tratamento de vinagre e tomate verde?

Para preparar este tratamento contra as varizes, certifique-se de comprar 100% de vinagre de maçã orgânico, pois as apresentações refinadas não têm a mesma riqueza nutricional.

Você deve ter em mente que, devido aos seus ácidos, o ideal é combiná-lo em partes iguais com a água, para que não seja agressivo para a pele.

Ingredientes:
  • 5 tomates verdes
  • 1 xícara de vinagre de maçã orgânico (250 ml)
  • Jarra de vidro com tampa
  • Bandagem adesiva ou gaze
Preparação:
  • Corte os tomates verdes em várias fatias e insira-os no frasco de vidro.
  • Cubra-os com vinagre de maçã e sele a preparação por 48 horas.
  • Coloque o produto em um local escuro e escuro para que ele se concentre bem.
Modo de aplicação:

Pegue várias fatias do tomate e coloque-as nas veias varicosas. Cubra completamente as áreas afetadas com uma bandagem adesiva ou gaze, para que o tomate permaneça fixo. Deixe por 40 minutos e enxágue com água fria. Repita todos os dias, mínimo por 2 semanas.

Se você está sofrendo de varizes, vá em frente e prepare este remédio natural e use-o continuamente para obter bons resultados. Tenha em mente que, embora não seja milagroso ou similar, pode ser muito útil reduzir significativamente essa condição.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.