fbpx

Mulheres não deixem de ler esta matéria. Coisas que não podem ser feitas durante a menstruação

Quando se pensa em mulheres, vem na nossa mente a figura delicada e feminina, mas ninguém consegue pensar em todas as coisas pelas quais uma mulher precisa passar pelo simples fato de ser biologicamente mulher. Um deles é o período terrível conhecido como menstruação.

Embora este seja um processo completamente natural em que o óvulo deixa de funcionar e é expulso próximo às camadas do endométrio, também é um estágio muito doloroso do mês, e como seu apelido diz, isso acontece periodicamente, mês a mês. Durante esta fase, a mulher experimentará sensações desconfortáveis e mudanças bruscas de humor.

Algumas mulheres não podem controlar essas mudanças e as pessoas ao seu redor podem ser afetadas. As principais vítimas são os homens, uma vez que nunca serão capazes de entender o que uma mulher sente nesse estado.

A seguir apresentaremos algumas verdades e mentiras sobre o que deve ou não fazer durante o estado da menstruação, que deixaram você melhor preparada y confiante nesses dias. Algumas coisas são falsas e outras verdadeiras, vamos conferir quais.

1- A menstruação serve para retirar do corpo o sangue que não é mais útil para o mesmo.

FALSO. Não tem nada a ver. O fluxo perdido durante a menstruação é o sangue usado pelo organismo na preparação do útero para uma possível gestação. Na ausência de gravidez, ele é expelido naturalmente e não apresenta qualquer propriedade de purificação.

2- A mulher menstruada deve evitar pisar descalça no chão frio.

VERDADEIRO. Embora a menstruação não a impeça de ter uma vida absolutamente normal, nesse período acontece uma baixa na resistência imunológica do organismo, propiciando os resfriados. Além disso, o contato prolongado dos pês com a friagem poderia ainda causar cólicas.

3- A menstruação favorece o aparecimento de espinhas

VERDADEIRO.  A variação hormonal típica do período costuma estimular o surgimento da acne em mulheres com pele oleosa. Um tratamento combinado entre o dermatologista e o ginecologista pode amenizar o problema.

4- Não se deve lavar a cabeça durante a menstruação

FALSO. Nessa fase pode-se e deve-se levar uma vida absolutamente normal. Lavar a cabeça na menstruação é “tão arriscado” como lavar a cabeça em qualquer outro dia. A mulher também não precisa abrir mão de nadar, fazer exercício ou praticar alguma atividade física.

5- Tomar sorvete ou ingerir bebidas geladas na menstruação pode causr hemorragias.

FALSO. Não tem base medica nem cientifica.

6- Os homens experimentam maior prazer no relacionamento sexual com mulheres em estado de menstruação

DEPENDE. Alguns homens não gostam do aspecto do sangue, pelo fato desse liquido estar fortemente associado a ferimentos e dor, desencadeando assim fantasias inibitórias. Há outros, no entanto, que se sentem atraídos pelo período, pois não risco de gravidez. Mas neste caso, cabe ao casal analisar e decidir juntos ao respeito, para evitar desconfortos.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.