fbpx

Faça chá das sementes da melancia e os efeitos lhe deixarão surpreso

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante. Mas além disso ela também propriedades incríveis. Iremos explorar a seguir os benefícios da melancia, mostrando para que serve essa fruta em termos de bem estar e boa forma.

A melancia é oriunda da África, acredita-se que mais especificamente da região do deserto do Kalahari. Há relatos do cultivo de melancia em hieróglifos egípcios. Eles colocavam o fruto no interior das tumbas dos faraós, para que eles pudessem “comer depois da morte”. Ela chegou à China, local cujo cultivo prosperou já que é o maior produtor mundial do fruto, durante o século X. Os mouros a introduziram na Europa no século XIII. A vinda para o continente americano data do século XVI. No Brasil, ela é uma herança dos escravos africanos.

Agora, apesar de todas as suas propriedades agradáveis, muitas vezes quando comemos diretamente, encontramos a grande quantidade de sementes que esta fruta nobre tem. Muitas pessoas jogam as sementes de melancia enquanto saboreiam esta fruta deliciosa, mas se soubessem quão benéficas são estas para nosso benestar.  Neste artigo você conhecerá sobre as múltiplas vantagens de consumir sementes de melancia.

A melancia contém Citrulina-A, é uma substância contida em sementes e atua como antioxidante. Esta substância tem um efeito positivo sobre a disfunção erétil nos homens e impede a disseminação dos vasos sanguíneos.

Como se tudo isso não bastasse, se você preparar um chá de sementes de melancia, você pode curar de qualquer tipo de doença renal, mesmo pedras nos rins e cascalho.

Preparando as sementes da Melancia

Você deve coletar uma quantidade aproximada entre 20 a 30 sementes de melancia, torrar ou deixar secar no sol, triturá-las, e a poeira resultante adicionar a 2 litros de água e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Uma vez frio, você vai beber esta água por 2 dias seguidos, fazendo uma pausa obrigatória no 3º dia.

Este processo pode ser repetido por várias semanas, mas é muito importante descansar a cada dois dias, porque é o tempo dado ao corpo para expelir as toxinas e assim evitar a retenção de líquidos.

Lembre-se de que nossos remédios naturais têm a intenção de ajudá-lo a encontrar soluções naturais e ser informado, mas nunca devem substituir uma consulta médica.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.