fbpx

Estes sinais avisam que um infarto está prestes a acontecer

Já paraou para pensar qual é o sintoma mais comum de um infarto? É provavel que você tenha pensado em pressão alta acompanhada de dor no peito.

Esse sintoma pode se estender no braço esquerdo e atingir toda a coluna. Se você sentir isso, procure imediatmente um auxílio médico. Isto pode acontecer tanto em homens como em mulheres.

O infarto pode ser mortal de não ser detectado a tempo. Nesta materia los principais sintomas do pré-infarto, sendo esta uma fase que antecede o infarto, um sinal importante de que o corpo pede socorro.

O pré-infarto acontece quando o músculo cardíaco, miocárdio, está funcionando mal, e este estado pode levar a passar por um infarto. O resultado disso é o sangue chegando com dificuldade ao coração, causando dores insuportáveis no peito, ocorrendo 30 dias antes do infarto.

Geralmente os sintomas são:

  1. Ansiedade
  2. Dores intensas nos músculos, costas, braços, peito e parte do rosto
  3. Vontade de vomitar
  4. Cansaço e fadiga anormal
  5. Tonturas
  6. Transpiração excessiva

Apesar do anterior, entre as mulheres, os sintomas do pré-infarto costumam ser menos perceptíveis, podem se apresentar enjoos, náuseas e o aumento da ansiedade pode ser mais inteso. Se identificar estes sintomas, não duvide em procurar um médico, a demora pode ser uma escola mortal.

Prevenção

A prevenção do problema pode ser feita de forma natural se seguir os seguintes conselhos:

  • Faça caminhadas ou ande de bicicleta. Atividades esportivas leves como essas melhoram a circulação do sangue.
  • Siga uma dieta saudavel e equilibrada.
  • Acrescente frutas frescas e vegetais, além de cereais integrais, peixes e outros alimentos saudáveis.
  • Corte os alimentos industrializados e artificiais da dieta.
  • Consuma mais frutas.
  • Consumo de alimentos vasodilatadores, tais como beterraba, espinafre, alho, soja, melancia, etc…

Observação: a dor no peito que ocorre com o pré-infarto pode desaparecer quando paramos de fazer esforço e relaxamos os músculos.

Lembre que pre-infarto e infarto são coisas diferentes. O primeiro acontece antes ou avisa a chegada do outro. Por isso é importante estar atento e tomar as providencias necessarias para prevenir o infarto.

As informações e sugestões contidas nesta materia tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de profisionais e especialistas.

%d bloggers like this: