fbpx

Dias antes de Infartar o seu corpo apresentará esses 8 sinais

O Ministério da Saúde acredita que cerca de 70 mil pessoas morrem todos os anos por causa do infarto. Existem alguns sinais que podem evidenciar que o infarto pode estar próximo. Por isso é preciso ficar atento para se procurar ajuda médica e tentar reverter a situação.

Fadiga

Se você começou a sentir fadiga fora do normal, saiba que é seu corpo avisando que algo não está bem e você precisa de um auxílio médico para contornar a situação.

Dor abdominal

Segundo profissionais da saúde, em 50% dos casos, as dores abdominais podem ser um alerta para o infarto. Essa dor pode vir acompanhada de náuseas.

Insônia

Em 40% dos casos, mulheres sentem dificuldades para dormir antes de terem um infarto. Sem contar que a insônia pode nos prejudicar e muito. Por esse motivo, um profissional da área de saúde deve ser consultado.

Dificuldade na respiração

Em 40% dos casos, mulheres e homens costumam apresentar dispneias como um aviso prédio de ataque cardíaco.

Queda de cabelo

Geralmente esse sintoma é apresentado em homens com cinquenta anos ou mais. Por mais que pareça algo bobo e corriqueiro, é muito importante que você procure orientação de um profissional.

Irregularidade nos batimentos cardíacos

Esse item merece muita atenção. Se você notou irregularidade nos batimentos cardíacos procure um médico.

Sudorese

Muitas pessoas nem imaginam, mas a transpiração excessiva é vista também como um prévio-aviso de um ataque cardíaco.  Esse sintoma atinge mais comumente as mulheres. Muitas vezes, elas acabam confundindo isso com sintomas da menopausa.

Se você apresenta um ou mais desses sintomas, seria muito importante que você procurasse auxílio médico para que ele faça um diagnóstico preciso e encontre um meio para que você possa contornar essa situação.

Com saúde não se brinca, ir ao médico regularmente é altamente indicado para qualquer pessoa independentemente de sua idade ou seu gênero. Não se automedique, siga todas as orientações do seu médico.