fbpx

Como fazer seu cabelo crescer exuberante e lindo de forma rápida

Uma das grandes dúvidas que as pessoas têm, é saber como fazer para o cabelo crescer. Para que os cabelos cresçam, é recomendado ter uma dieta equilibrada com frutas, legumes, agua, entre outros. Estimule a circulação da área capilar com massagens locais e focais, mas cuidado, massagens muito intensas porque pode quebrar os cabelos.

Muitas mulheres e alguns homens também sofrem porque seus cabelos não crescem o suficiente, formando clareias na cabeça ou deixando alguns carecas. Embora seja verdade que o crescimento mensal médio é de quase um centímetro e meio, os casos de problemas neste aspecto se multiplicam diariamente, o que gera ansiedade e preocupação nos afetados.

Não se relaciona apenas com a forma como tratamos nossos cabelos, mas também com questões internas, como dieta ou estresse. Saiba como crescer o cabelo com as seguintes dicas que mostramos hoje.

Alternativas para o cabelo crescer mais rápido

O cabelo saudável tem maior probabilidade de crescer rapidamente e forte. Para tornar seu cabelo ainda mais saudável, você pode tentar qualquer um dos seguintes remédios caseiros, seja para aplicar diretamente ou para consumir:

Azeite de oliva com alecrim

Ambos os ingredientes permitem que os cabelos cresçam de forma rápida, fácil e eficaz. Você só precisa colocar 1/2 xícara de azeite de oliva com 2 colheres de alecrim no micro-ondas e aquecer por 2 minutos. Deixe descansar coberto por 3 dias e depois aplique com massagens suaves no couro cabeludo entre o shampoo e o condicionador.

Chá verde

São as propriedades desta infusão que promovem no organismo mais bem-estar e se refletem no cabelo, para que ele cresça saudável e forte, em menos tempo. Consome chá verde quantas vezes por dia quiser e aproveite todas as suas propriedades.

Óleos naturais e nozes

O cabelo crescerá mais forte, é necessário que nosso corpo receba vitaminas B e E, que são encontradas em óleos de origem vegetal (azeitona, milho, girassol e abacate), da mesma forma em vegetais e nozes. Adicione estes alimentos à sua dieta de forma moderada.

Shampoo de ovo

A gema de ovo oferece muitas propriedades para o cabelo. Para criar esta mistura, você deve aplicar 3 gemas ao cabelo, deixe agir por 15 minutos e depois enxaguar com água morna. Depois, lave como de costume.

Água de batata cozida

Lave o cabelo com a água resultante de ferver as batatas que você vai consumir. Deixe esfriar e aplique no cabelo e deixe agir durante alguns minutos, enxaguar e lavar como de costume.

Tratamento de ortiga

É um dos remédios de cabelo mais efetivos disponíveis. Ele ajuda a nutrir o cabelo e crescer mais rápido. Misture o shampoo que você usa regularmente.

Babosa e mel

Remove a polpa de várias hastes de babosa e extraia a polpa. Misture com duas colheres sopa de mel e aplique no couro cabeludo. Deixe 20 minutos e lave normalmente.

Café da manhã cheio de proteínas

Comece o seu dia com uma mistura de uma colher de: lecitina de soja, germe de trigo, mel e levedura de cerveja com um pote de iogurte.

Tomate com azeite de oliva e babosa

Misture um tomate com um fio de azeite e a polpa de uma haste de babosa, aplique esta mistura nas raízes do cabelo. Deixe-o durante o maior tempo possível e enxágue.

Cebola

Pique uma cebola média e adicione-a ao shampoo. Deixe-o sentar-se por 15 dias e use-o como você costuma fazer. Isso fara crescer o seu cabelo mais rápido e, ao mesmo tempo, terá mais brilho.

Corte as extremidades com a lua crescente

Talvez você considere que é um mito ou não, a verdade é que ele vai impor força ao cabelo e favorecer mais no próximo período lunar. Desfrute de um lindo cabelo

Azeite de oliva com leite

Pegue preferencialmente em jejum, um copo de leite morno com uma colher de chá de azeite todos os dias.

Óleo de uva

Esfregue suavemente o couro cabeludo com um pouco de óleo de semente de uva. Deixe e lave. É um suplemento muito bom para qualquer um dos outros remédios caseiros para o cabelo.

Bananas

Devido ao seu conteúdo de vitamina E, serve para fazer o cabelo crescer mais nutrido. Esconda uma banana e adicione uma colher de mel. Aplicar na raiz dos cabelos, deixár agir e enxaguar.

Dicas sobre como crescer o cabelo mais rápido

Além de usar ou testar os remédios caseiros mais eficazes, é bom estar ciente de algumas mudanças de hábito em sua vida. Tome nota das seguintes dicas para tornar seu cabelo crescer mais rápido.

Mude sua dieta

A dieta diária influencia muito a aparência do cabelo, então consumir mais alimentos cheios de nutrientes e vitaminas é uma boa opção. Não se esqueça de adicionar frutas, vegetais e proteínas.

Aumentar o fluxo sanguíneo

Para que o cabelo cresça, deve haver sangue suficiente. Para fazer isso, massageie suavemente as raízes entre 5 e 10 minutos por dia. Você pode fazê-lo enquanto está aplicando ou removendo shampoo e condicionador, quando estiver assistindo televisão ou antes de ir dormir.

Consome mais vitamina B

Você pode conseguir para aplicar ou tomar em comprimido.

Coma mais vitamina E

Presente no abacate, maçã, banana e óleos de origem vegetal. Alimente seus cabelos, com esses elementos.

Evite água muito quente

Quando você lavar o cabelo, não use a água quase fervente, mas escolha fria ou morna. Para fazer o último enxaguamento, sempre um jato de água fria para fechar os folículos pilosos, o que impedirá a queda. Vire o cabelo para penteá-lo, cuide-o, não o ajuste demais. Não use muito o secador ou chapinha.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.