fbpx

As folhas de alecrim são um remédio que combate estas 5 doenças

O Alecrim é considerada uma planta aromática e presente no clima tropical, temperado e mediterrâneo. Esta pequena erva, além de ser um ótimo tempero, é também é excelênte tratamento para o corpo e a mente.

Os benefícios são tantos que ninguém deveria dispensá-la:

  • Ajuda a relaxar a mente

O alecrim ajuda tranquilizar a mente agitada, além de garantir uma sensação revigorante. Você apenas tem que esfregar com galhos entre os dedos e inalar o delicioso aroma, que atuara como estimulante na pele e por medio do aroma.

  • Antioxidante

O alecrim contém antioxidantes que ajudam proteger o corpo contra os radicais livres. Para quem não sabe, o alecrim possui ácido rosmarínico, ácido carnosol e de ácido ursólico, que são conhecidos antioxidantes com propriedades anticancerígenas.

  • Anti-inflamatório

O Alecrím contém propriedades anti-inflamatórios e pode ajudar em tratamentos para aliviar asma, eczema, artrite, gota e outras condições.

  • Ajuda contra a fadiga adrenal e o estresse

A planta tem a capacidade de combater a fadiga adrenal (dificuldade do organismo para lidar com níveis elevados de estresse por muito tempo) e o estresse, uma vez que acalma os hormônios.

  • Energizante

Ajuda na circulação sanguínea, melhora a digestão, e estimula o crescimento saudável dos cabelos fortalecendo o sistema imunológico.

Como pode ser achado?
  • Óleo

A maioria das pessoas adoram o aroma intenso do óleo essencial de alecrim e o usam como um poderoso tratamento na aromaterapia. No entanto, deve ser evitado na gravidez.

  • Chá

Além de saboroso, tem grandes virtudes terapêuticas. Basta colocar um pouco de alecrim fresco ou seco numa xícara de água quente por cerca de dez minutos e consumir, pode ser quente ou frio.

  • Tempero

O alecrim pode ser usado fresco ou seco em sopas, ensopados e vários pratos.

Álcool de alecrim

É um remédio maravilhoso. Combate a celulite, ulceras, dores musculares, gripe, e a queda do cabelo. Clique aqui e confira informações para preparar o alcool de alecrim entre outras informações importantes.

Estas dicas são apenas para fins informativos e educacionais. Não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Sempre consulte seu médico com qualquer dúvida que possa ter sobre uma condição médica.